ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Polícia cumpre reintegração de posse em Pinhão

Igreja, posto de saúde, casas de ao menos 22 famílias. Tudo demolido. A polícia está cumprindo uma mandado de reintegração de posse, na comunidade de Alecrim, município de Pinhão.

01/12/2017

Famílias que viviam há 30 anos estão sendo tiradas de suas casas, desde o início da manhã de hoje (1º de dezembro). Igreja, posto de saúde e casas estão sendo destruídas. A propriedade alvo da ação policial fica em Alecrim, no município de Pinhão, distante cerca de 25 km do centro da cidade. A polícia cumpre o mandado de reintegração de posse solicitada pela empresa falida Zattar, que possui documentos da área.

O número não é oficial, mas cerca de 22 famílias já foram retiradas do local pela Polícia. Em alguns casos os moradores não conseguiram sequer retirar parte dos pertences.

A situação fica ainda mais tensa porque em todo município são mais de 3 mil famílias que vivem há décadas em áreas que podem ser alvo de desocupação. São cerca de 7 mil pessoas que moram e produzem em áreas que o Zattar alega na Justiça ser de sua propriedade.

Há exatamente uma semana uma audiência pública discutiu o assunto na cidade (saiba mais aqui). 

Vídeo gravado por um morador mostra o momento da derrubada da igreja da comunidade.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar