ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Monumento Salto São João será inaugurado amanhã, 17

Obra vai viabilizar acesso para cachoeira de 84 metros de altura e fortalecer a preservação da área.

16/11/2017

O Monumento Natural do Salto São João será inaugurado amanhã, 17, em Prudentópolis. A obra conta com mirante, centro de visitantes, estacionamento, anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio. Também haverá estrutura para permanência de vigias e pesquisadores. A inauguração terá a presença do governador do estado, Beto Richa.

A inauguração do Monumento, que fica 22 km distantes do centro de Prudentópolis, viabiliza a visitação no local, que está inserido em uma rota de várias cachoeiras. O Salto São João, cachoeira de 84 metros de altura, não contava com estrutura de acesso e visitação. 
O local possui estacionamento com capacidade para 54 veículos leves e quatro ônibus. Um centro de visitantes de 453m² , com anfiteatro, banheiros, lanchonete e espaço para comércio. Serão dois mirantes, um próximo ao centro de visitantes e outro ao lado da cachoeira. Os turistas poderão se deslocar de um mirante ao outro através de uma trilha de 1400 metros que contará com uma ponte pênsil.
A casa da guarda, local de 341 m², servirá para abrigar vigias e pesquisadores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). 

Gestão
A gestão da Unidade será compartilhada. O Instituto Ambiental do Paraná – IAP fará a gestão ambiental e a Prefeitura de Prudentópolis a gestão de visitação para o desenvolvimento da atividade turística na Unidade de Conservação Monumento Natural do Salto São João. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar