ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

5ª Região Militar doa fuzis para a Polícia Rodoviária Federal nos estados do Paraná e Santa Catarina

A doação, autorizada pela Portaria nº 356, de 27 de abril de 2017, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atende à solicitação da própria PRF.

15/11/2017

Na quinta-feira (16/11) o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) doará 26 fuzis 7,62 mm M964, 52 carregadores e 26 bandoleiras à Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos estados do Paraná e Santa Catarina.

A doação, autorizada pela Portaria nº 356, de 27 de abril de 2017, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, atende à solicitação da própria PRF.

A necessidade

Os Estados do Paraná e de Santa Catarina apresentam grande trânsito tranbrasisfronteiriço, com presença reiterada de grupos praticantes de tráfico de armas, munições, explosivos e entorpecentes, contrabando e descaminho de cargas de alto valor, além de quadrilhas especializadas em roubo de carga e de bancos.

Estes grupos criminosos, via de regra, utilizam armamento de natureza militar, com calibres restritos e munições de alta potência.

A presente doação tem um papel importante porque proporciona um grande incremento no poder de fogo da força policial que as recebe e, consequentemente, proporciona também mais segurança aos seus integrantes e, em última instância, para a sociedade.

O armamento

O FAL (Fuzil Automático Leve) é um fuzil de combate de projeto belga fabricado em dez países, inclusive o Brasil.

 É um dos fuzis mais utilizados na história, já usado em mais de 90 países, sendo um dos mais famosos do mundo.

Quatro versões são utilizadas pelo Exército Brasileiro e também por forças auxiliares, com destaque para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde é visto com frequência em operações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar