ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Locais de prova do Encceja já estão disponíveis para serem consultados

Mais de 1 milhão e 500 mil pessoas estão inscritas este ano,em todo o Brasil.

13/11/2017

O acesso ao cartão de confirmação de inscrição no Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, já está liberado. Participantes devem fornecer o número de CPF e senha cadastrada no endereço www.enccejanacional.inep.gov.br.

O cartão informa o local em que o participante vai fazer as provas, além de confirmar a disponibilidade de atendimentos específicos ou especializados que foram solicitados. As provas vão ser aplicadas no próximo domingo, no período da manhã e da tarde. Mais de 1 milhão e 500 mil pessoas estão inscritas no Encceja deste ano em todo o Brasil.

O Paraná é o Estado com o terceiro maior número de participantes, totalizando 150 mil e 602 candidatos. As provas do Encceja são uma oportunidade para pessoas que não concluíram os estudos e agora desejam obter certificação no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. O candidato aprovado em todas as disciplinas é certificado, mas também é possível receber uma declaração de proficiência somente nas disciplinas em que for aprovado. A lista dos 49 municípios paranaenses em que vão acontecer as provas está disponível no site www.aen.pr.gov.br/ .

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar