ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Laranjeiras do Sul: Paróquia Sant’Ana encerra Ano Mariano com espetáculo teatral

O evento foi realizado no Parque do Lago e representou o encontro da imagem de Nossa Senhora há trezentos anos, no Rio Paraíba do Sul.

18/10/2017

O último dia 15 de outubro foi marcado por grande festa em Laranjeiras do Sul. Nesta data, às 20 horas, uma celebração concluiu as atividades do Ano Mariano proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 2016. Na ocasião, os trezentos anos de encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, foi ponto fundamental das comemorações.

Conforme o jornalista e agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, Adilson Nogueira, os trabalhos do dia tiveram início às 17 horas, no Parque do Lago e foram coordenados pela Renovação Carismática Católica (RCC).

“O evento foi realizado no Porque do Lago, a partir das 17 horas e foi coordenado pela RCC da paróquia. Na ocasião, houve a participação de todas as comunidades de Laranjeiras do Sul, representadas pelas pastorais e movimentos. O ponto alto do evento foi o teatro representando o momento em que os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul, em Aparecida, há trezentos anos. Os fiéis que se fizeram presentes no evento se emocionaram a cada encenação. A celebração se encerrou com um momento magnífico, onde Nossa Senhora Aparecida, do centro do lago, conversou com todos os que ali estavam. Em suas palavras, ela trouxe uma mensagem de paz para as famílias de Laranjeiras do Sul. Uma queima de fogos abrilhantou ainda mais o momento considerado ímpar em nossa comunidade”, escreveu Adilson.

O pároco local, padre Domenico Borroti proferiu bênção ao final da encenação.

 

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar