ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Hamilton vence no Japão e pode ser campeão na próxima corrida; Massa é 10º

Vitória deixou piloto inglês a um passo da conquista do mundial de pilotos.

08/10/2017

Lewis Hamilton está a um passo do quarto título na Fórmula 1. Neste domingo (8), o inglês liderou de ponta a ponta o Grande Prêmio do Japão e contou com o abandono de Sebastian Vettel para ficar muito próximo da taça. O brasileiro Felipe Massa fechou a prova na 10ª posição. A vitória levou Hamilton aos 306 pontos no Mundial de Construtores Pilotos.

Sem pontuar por causa do abandono, Sebastian Vettel estacionou nos 247 pontos. Faltando apenas quatro provas para o final da temporada, Hamilton pode ser campeão já na próxima prova, em Austin (EUA). Para isso, o inglês precisará fazer 16 pontos a mais que Vettel e quatro a mais que Valtteri Bottas. Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, completaram o pódio do Grande Prêmio do Japão, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 está marcada para o dia 22 de outubro, na cidade de Austin, nos Estados Unidos. Hamilton é pressionado por Verstappen no final Lewis Hamilton largou na pole position em Suzuka pela primeira vez na carreira e teve uma corrida quase toda tranquila. A preocupação surgiu apenas nas últimas duas voltas, quando Max Verstappen conseguiu diminuir a diferença para menos de um segundo de diferença.

Coube a Hamilton, então, mostrar sua experiência na hora de ultrapassar os retardatários. Ao atacar Fernando Alonso e Felipe Massa, o inglês conseguiu respirar na liderança e deixar a vantagem sobre Verstappen superior a 1s5. A partir daí, Hamilton apenas controlou a diferença até a linha de chegada.

Fonte: Uol Esportes

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar