ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Próximo vestibular da UPFR tem mais de 55 mil inscritos

Provas da primeira fase serão no dia 29 de outubro e a segunda está marcada para os dias 26 e 27 de novembro.

23/09/2017

O vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) teve 55.179 inscritos, de acordo com o Núcleo de Concursos da instituição. As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 29 de outubro. A segunda fase está marcada para os dias 26 e 27 de novembro.

A quantidade de inscritos teve um pequeno aumento, de 0,3%, em relação ao vestibular anterior. A relação de candidato/vaga por curso deve ser divulgada, de acordo com a UFPR, em novembro, após as bancas de validação de autodeclaração.

Mudanças

O edital do vestibular 2017/2018 prevê a realização de bancas para validar a candidatura de inscritos que se declaram pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência antes da primeira fase do vestibular. As bancas estão marcadas para ocorrer entre os dias 9 e 20 de outubro. De acordo com a UFPR, a antecipação das bancas, que antes ocorriam depois do resultado da segunda fase, tem como objetivo permitir que os inscritos, que não passarem pela banca, possam trocar de categoria e realizar as provas.

Além disso, o número de classificados para a segunda fase também vai ser alterado. Até o último vestibular, as vagas variavam de acordo com a graduação escolhida pelo candidato. Para o próximo ano, passam a seguir um critério padrão: três vezes maior do que o disponível para cada curso.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar