ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Manoel Ribas: Paróquia Santo Antônio prepara o planejamento para 2018.

O assunto vem sendo discutido em assembleia com a participação de representantes das comunidades.

06/09/2017

Representantes das trinta comunidades da paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, além de membros das pastorais e movimentos da comunidade, participaram de uma Assembleia no último dia 25 de agosto, na matriz. Os trabalhos foram conduzidos pelo pároco local, padre Marek Dabkowski, da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (MIC) e teve por objetivo tratar do planejamento paroquial para 2018, com base na avaliação do desempenho dos trabalhos realizados em 2017.

Na oportunidade, cada coordenador paroquial falou dos serviços desenvolvidos até agora e do que deveria ser trabalhado no próximo ano.

Serão realizadas outras assembleias no decorrer de 2017, segundo o pároco para que as questões sejam debatidas e, após aprovação, aplicadas em 2018.

Os assuntos levantados nas assembleias paroquiais são levados à assembleia diocesana e, novamente discutidos num contexto maior.

 

CATEQUESE

Cerca de setenta catequistas da matriz e das capelas da paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, participaram de um retiro no último dia 26 de agosto. O evento foi em comemoração ao Dia do Catequista, celebrado pela Igreja em 25 de agosto. Os trabalhos foram coordenados pelo pároco, padre Marek Dabkowski. Na ocasião, os participantes trabalharam a espiritualidade como fator principal na experiência catequética. Durante todo o dia, os catequistas tiveram momentos de partilha e confraternização. O retiro foi promovido pela Pastoral Catequética da paróquia e faz parte do calendário de eventos daquela comunidade.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar