ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Secretaria da Saúde mobiliza Estado para nova vacinação contra a dengue

A campanha está marcada para começar no dia 20.

01/09/2017

O Governo do Estado organizou eventos nas regiões do Paraná para o início da terceira etapa da vacinação contra a dengue. A programação foi dividida em capacitação para profissionais de saúde e esclarecimento de dúvidas da população. A campanha está marcada para começar no dia 20. Os eventos aconteceram em Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá desde o último dia 25.

No total, foram cerca de 1.700 participantes entre profissionais da área e população em geral. Paranaguá, por exemplo, recebeu as palestras nesta quinta e sexta-feira. Todo o trabalho acontece em parceria com outras instituições como Conselhos Regionais de Medicina, Enfermagem e Farmácia, a Associação Médica do Paraná, a Federação Unimed Paraná, o Rotary Club, além de Conselhos municipais e estadual de Saúde, empresas, escolas e prefeituras.

A Secretaria municipal de Saúde de Paranaguá está envolvida na missão de vacinar 64 mil pessoas na cidade. No Paraná, o público a ser vacinado chega a quase 300 mil pessoas. O segundo dia da programação foi destinado à população. A terceira etapa da vacinação contra a dengue no Paraná acontece entre o dia 20 até 27 de outubro. Duas grandes mobilizações acontecem na abertura da campanha e no dia 21 do mês que vem, datas em que as unidades de saúde funcionam em horário especial e equipes volantes vacinam em diversos pontos das cidades.

Os municípios e o público-alvo são os mesmos da primeira e segunda etapas. Para garantir a resposta imunológica adequada são necessárias três doses da vacina, que proporciona proteção de 93% contra a dengue grave. Nesta etapa não são aplicadas primeiras doses. 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar