ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Norbert Heinz foi eleito Conselheiro Estadual de Cultura

Norbert Heinz foi eleito sábado (26) para mandato de dois anos.Suplente será André Luiz Bischof.

27/08/2017

Foi realizada no último sábado (26) a eleição do membro e suplente da macroregional Centro-Sul no Conselho Estadual de Cultura (Consec). Norbert Heinz recebeu 35 votos e foi eleito como conselheiro titular. O suplente será André Luiz Bischof, que recebu 11 votos. Ambos terão mandato de dois anos. Também concorreu Shauane Emanuela Silva, que recebeu 4 votos. No total, votaram 51 eleitores da macroregional e 28 para áreas culturais.
Todo o processo foi acompanhado por membros da Secretaria de Estado da Cultura. Concorreram ao cargo de representante macroregional aqueles que participaram das Conferências Municipais e foram habilitados para concorrer. 
O Consec é composto por 18 membros indicados pelo poder público e 18 membros da sociedade civil. Desses 18 representantes não governamentais, oito são escolhidos em cada uma das macroregionais do Paraná. As outras 10 vagas são setoriais. Elas representam áreas culturais e são indicados como candidatos por entidades de cada temática
Além de eleger o representante da macro região Centro-Sul, da qual faz parte Guarapuava, os eleitores locais puderam votar nos representantes das dez áreas culturais representadas no Consec.Cada eleitor habilitado pode escolher e votar para uma área específica. Em Guarapuava os eleitores se concentraram em 3 áreas: dança; literatura, livro e leitura e música. O resultado da eleição dos representantes de área será revelado dia 3 de setembro, em Londrina, onde ocorre a última eleição reginal. Isso porque nesse caso a eleição é de âmbito estadual e as urnas somente serão abertas quando todas as 8 regionais finalizarem as eleições.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar