ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Santa Terezinha em preparação para Festa da Padroeira

Este ano, o dia de Santa Terezinha, 01 de outubro, cai num domingo, momento em que será realizada a festa. Uma novena de preparação também faz parte da programação do evento.

25/08/2017

No dia 01 de outubro, a paróquia Santa Terezinha, em Guarapuava, realiza mais uma edição da Festa da Padroeira, com o tema: “A vida com Jesus é mais feliz”. Este ano, o dia de Santa Terezinha será num domingo, o que veio a coincidir com a festa, uma vez que em outros anos, a data foi adaptada para um fim de semana, com o intuito de facilitar a presença doo público. “Este ano, fomos abençoados e o dia de nossa padroeira cai num domingo. Queremos fazer uma grande festa e contamos com a presença de todos de nossa cidade, das comunidades vizinhas, enfim, de todos mesmo. Estamos com uma grande programação tanto religiosa quanto festiva. Todos os anos, a presença das pessoas nos surpreende e queremos que este ano não seja diferente e muita gente venha celebrar conosco este momento importante de partilha, de reflexão, de oração e harmonia”, convidou o pároco, padre Nivaldo da Silva, da Congregação Sociedade do Verbo Divino (SVD).

De 23 a 30 de setembro, a paróquia realiza a novena de preparação, com início sempre às 19 horas, na matriz. Pede-se para que os participantes levem uma rosa que será abençoada durante a celebração. Nos dias 23 e 30, haverá bênção dos veículos na Avenida Moacir Júlio Silvestre, em frente à matriz, das 13h30 às 18h30.

Todas as noites que antecedem a festa, depois da novena, haverá barracas com doces, salgados e brincadeiras.

No domingo, dia 01, a festa em homenagem à padroeira começa às 10 horas com a missa que também compreende o nono dia da novena. Ao meio dia, será servido almoço à base de churrasco. À tarde, os participantes poderão apreciar a praça de alimentação e as brincadeiras da festa. Às 18 horas, a organização fará o sorteio de prêmios.

Em cumprimento às determinações do Regional Sul 2 da CNBB e também da diocese de Guarapuava, não serão vendidas bebidas alcoólicas nas comemorações da paróquia Santa Terezinha. “Em nossas festas não há venda de bebidas alcoólicas. É um evento para toda a família. Seguimos as determinações do Regional (Sul 2) e também da nossa diocese. Todos podem vir despreocupados e celebrar com alegria este momento lindo de nossa comunidade”, reforça padre Nivaldo.

Mais informações sobre a festa podem ser obtidas pelo telefone: 42 3623 5192.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar