ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquias pertencentes ao Decanato Centro da Diocese de Guarapuava estão reunidas em Assembleia

Assembleia do Decanato acontece na Paróquia Divino Espírito Santo, na Vila Bela, em Guarapuava.

12/08/2017

Representantes das 11 paróquias do Decanato Centro, que compreende a cidade de Guarapuava, Paróquia e Catedral Nossa Senhora de Belém, Paróquia Santa Terezinha, Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, Paróquia Sant’ana, Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, São João Bosco, Nossa Senhora de Fátima, Divino Espírito Santo, Santos Anjos, São Pedro e São Paulo, Paróquia Universitária Bom Jesus, além da quase-paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da comunidade autônoma São Luiz Gonzaga e da paróquia de rito ucraniano Assunção de Nossa Senhora, participam na tarde deste sábado (12) da Assembleia do Decanato Centro. A Assembleia prossegue até às 18h30.

Na pauta as prioridades da Diocese de Guarapuava, que são os Círculos Bíblicos, a Missão e o Dízimo. Assuntos como festa sem bebidas alcoólicas, a não realização de bingos e seus similares, calendários de festas do Decanato para evitar eventos maiores simultâneos, serão abordados.

Estão presentes na Assembleia o Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, o Decano padre José de Paulo Bessa, o coordenador da Ação Evangelizadora padre Itamar Turco, padres, diáconos, religiosos, seminaristas, coordenadores de CPP e COPAE, coordenadores paroquiais dos círculos bíblicos, missão e dízimo, representantes da catequese, liturgia e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC).

Este encontro prepara o decanato para a Assembleia Diocesana nos dias 29 de setembro e 01 de outubro, na Casa de Líderes em Guarapuava.

Ainda em preparação para a Diocesana, vão ocorrer as assembleias do Decanato Pinhão (26/08), Decanato Pitanga (02/09) e Decanato Laranjeiras (09/09).

Comentários