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Paciente reclama de precariedade no CAPS II

A falta de lanche e médico aborrece frequentadores. Prefeitura de Guarapuava, em nota, esclarece.

10/08/2017

Pacientes do CAPS II procuraram a equipe de jornalismo da Central Cultura de Comunicação para reclamar da falta de lanche e de médicos no local. Segundo a denunciante, Sra. Fátima Aparecida Alcântara, desde outubro do ano passado, os problemas são contínuos. O repórter Tonico de Oliveira conversou com ela e cobrou providências da prefeitura da cidade.

(Para ouvir a entrevista, clique no player).

Nota de esclarecimento da prefeitura de Guarapuava:

"De acordo com a Secretaria de Saúde, o fornecimento de alimentação (lanche) para os pacientes do CAPS II está em licitação. Assim que o processo for finalizado, a situação será regularizada. 

Sobre as oficinas: a equipe multiprofissional do CAPS II está fazendo uma reavaliação individual dos pacientes que participam das oficinas terapêuticas para melhorar  o atendimento aos pacientes com transtornos mentais graves. Nos próximos dias as atividades em grupo já serão retomadas.

Com relação a infraestrutura, o CAPS II funciona em um imóvel alugado e as queixas já foram repassadas para a imobiliária responsável. A expectativa é que nos próximos dias seja feita a manutenção no local."

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