ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nesta segunda-feira (14) estreia a nova programação da Cultura FM 94,3Mhz

A programação estará sendo transmitida simultaneamente na faixa AM na frequência de 560 Khz.

13/08/2017

Uma novidade está no ar. É a nova Rádio Cultura FM 94,3. Esta emissora é a evolução da Rádio Cultura AM 560, por ocasião do processo de migração que ocorreu no Brasil.

Segundo Jorge Teles, um dos diretores da Cultura FM, emissora da Central Cultura de Comunicação, esta mudança se fez necessária devido a “poluição” da faixa AM no país, sujeita atualmente a diversos tipos de interferência. “A migração da Cultura AM 560 para Rádio Cultura FM 94,3 foi planejada desde o ano de 2013 e ocorreu de maneira gradativa. Desde o último 13 de junho estamos transmitindo simultaneamente em AM e FM, mas com a programação da antiga emissora. Chegamos ao momento da mudança de programação, o que vai acontecer segunda-feira (14). Mas as novidades não vão parar por aí”, disse.

No ar desde 1971 como AM, a nova rádio manteve a sua essência: uma emissora com muito jornalismo, informações de interesse da comunidade, prestação de serviço, utilidade pública, comprometida com a verdade e a ética. “É uma emissora católica, evangelizadora, que prima pelo anúncio da ‘boa notícia’. Uma emissora com grande inserção no campo esportivo e com ‘uma pitada’ da boa música. Foi a única emissora a migrar como classe E (Especial) no interior do Estado do Paraná, o que significa maior potência e maior abrangência”, contou Teles. A expectativa é que a Cultura FM esteja operando com potência máxima na primeira quinzena de setembro.

Profissionais como jornalistas, publicitários, produtores, locutores, repórteres, técnicos, e uma equipe administrativa de excelência, compõe o quadro de colaboradores da Rádio Cultura FM 94,3.

Para oferecer ainda melhor qualidade de áudio e sinal a emissora investiu em novos estúdios, novos transmissores e antenas, geradores de energia, novos veículos de reportagem, além desta nova programação que foi planejada e concebida, baseada em pesquisas, com foco no ouvinte, para trazer ao anunciante retorno no investimento publicitário. 

 

A partir desta segunda-feira (14)

A programação local inicia às 5h com Fábio Campos apresentando o melhor do sertanejo e gauchesco no Despertando com a Cultura. Além de música Fábio Campos trará as primeiras notícias do dia. Dentro do Despertando com a Cultura haverá também momentos de evangelização, com a Consagração à Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, e o Evangelho do Dia, com o padre Reonaldo.

Às 7 da manhã inicia o jornalismo como Jornal Brasil Hoje, produzido pela Rede Católica de Rádio (RCR). A Cultura FM está gerando conteúdo para este jornal levando as notícias do Estado do Paraná para todo o território Nacional. 

O tradicional O Assunto é Notícia, apresentado pelos radialistas Luis Góes e Tonico de Oliveira, será das 7h30 às 09h, contando com a participação dos jornalistas Cleber Moletta e Céci Maciel. O programa tem como foco principal as notícias de Guarapuava e região.

Das 9h às 10h uma pausa no jornalismo com o padre Jean Patrick apresentando o programa Tempo Novo. Este horário é na Cultura, há muitos anos, um habitual momento de evangelização.

Às 10h uma estreia. Ceci Maciel, até às 11h55, comanda o Culturando, um programa de variedades, com muitas entrevistas, notícias, reportagens ao vivo, e importantes dicas. “Conteúdo útil para o dia a dia,  isso é o que  programa pretende proporcionar aos ouvintes”, disse Jorge Teles. Dentro do Culturando  haverá também o Giro Urbano com Tonico de Oliveira circulando pela cidade, às 10h30 e 11h30 o Direto da Redação produzido por Cleber Moletta com as notícias da hora, em 5 minutos. Vai ter também as participações especiais de Luis Góes e Katia Carriel. “Vai ter música também. Eu diria uma pitada de boa música”, revelaTeles.

Após o Culturando tem evangelização. 11h55 A Benção dos Alimentos, 12h a Santa Missa direto da Catedral Nossa Senhora de Belém e as 12h40 o Programa Clube do Ouvinte.  

O Clube do Ouvinte, sob o comando de Joelson Osmar, vai trazer o melhor da música católica, orações, notícias da Igreja e entrevistas. No programa haverá a participação da Adriana com as informações do Clube e a homenagem aos aniversariantes. Uma novidade será a participação do padre Reginaldo Manzotti, com a Oração da Tarde. “Jornalismo também vai ter. 13h30 Cleber Moletta apresenta o Direto da Redação”, informou Jorge Teles.

Às 14h mais uma estreia. Tá Rolando, apresentado por Katia Carriel. “Este é o momento em que a Cultura FM vai trazer os principais sucessos que ‘rolam’ pelas rádios do Brasil. O programa vai até às 15h30, com o Direto da Redação às 14h30 e 15h25, e a oração do Terço da Misericórdia Divina, com duração de 5 minutos, às 15h”, disse o diretor.

“Das 15h30 às 17h Chico Nunes vai fazer você recordar. Um repertório musical com canções inesquecíveis. Sucessos do passado além da comunicação espontânea deste ‘veterano’ do rádio guarapuavano”, afirma Jorge. De acordo com Teles 16h30 tem notícias Direto da Redação.

Segundo Teles, às 17h a dupla Fábio Campos e Magrão apresentarão o Conversa ao Pé do Rádio. Música e uma ‘boa prosa’ e sempre um no estúdio e outro em algum lugar da cidade. Dentro do programa haverá o Direto da Redação às 17h30 e a Ave Maria, às 18h, com o padre Jean Patrick.

18h30 tem mais uma edição do Direto da Redação e em seguida é hora de rezar o Terço Mariano com a Tia Zeonita.

A noite das 20h às 22h o espaço é reservado para o esporte. O Panorama Esportivo, o maior e melhor programa de esportes de Guarapuava, apresentado por Denis Santos, Tonico de Oliveira, Nelson de Lima, com a participação de Magrão, Fábio Campos, Cleber Moletta e Ceci Maciel, vai trazer tudo sobre o esporte. Neste mesmo horário, em dias de jogos do CAD, representante de Guarapuava no salonismo estadual e nacional, haverá a transmissão esportiva. Às 20h30 e 21h30 uma pausa no programa para apresentação do Direto da Redação.

Das 22h às 05h a Cultura apresenta, em conexão com a Rádio Aparecida, o programa Com a Mãe Aparecida.

 

Algumas novidades na programação dos sábados

  • 09h30 às 10h – Programa Papo Real, o informativo da Faculdade Campo Real.
  • 12h às 13h – Só Brasil, com o melhor da MPB, apresentado por Rui Marcos.
  • 13h às 16h – Sabadão 94, com Rodrigo Keller
  • 16h às 18h – Programa Chico Nunes especial de sábado
  • 18h às 19h – Gramophone, com o melhor do flashback
  • 19h às 22h – Porque hoje é sábado, um musical especial, mas que em dias de jogos dará espaço para a transmissão esportiva.

 

O que há de novo no domingo

  • 5h às 7h – Na música a mensagem – com o melhor da música católica
  • 7h às 9h – Jesus Vive e é o Senhor, que deixa de ser apresentado na 93FM e passa para a programação da Cultura
  • 10h às 12h – Domingueira, onde Denis Santos trará o melhor do sertanejo e Gauchesco.
  • 12h às 14h – Só Brasil com Rui Marcos
  • O horário da tarde estará disponível para transmissões esportivas e quando não houver a programação será voltada para a música.

 

Aos sábados e domingos o Departamento de Jornalismo Cultura tem prioridade na programação, para a qualquer ser acionado o plantão de notícias.

Os demais programas de final de semana serão os da antiga Cultura AM

CONFIRA AQUI A GRADE DE PROGRAMAÇÃO. 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar