ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Reserva do Iguaçu: Paróquia Nossa Senhora de Belém promove Crisma

O sacramento foi ministrado pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, que também presidiu a celebração.

01/08/2017

No último dia 30 de julho, 31 adolescentes e jovens da paróquia Nossa Senhora de Belém, em Reserva do Iguaçu, foram crismados. A cerimônia foi realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, comunidade de Passo da Reserva e reuniu centenas de pessoas das 19 comunidades da paróquia.

O sacramento foi ministrado pelo bispo diocesano de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, que também presidiu a celebração, juntamente com o pároco local, padre Elizeu Nahm. Durante a missa, que foi realizada às 15 horas, Dom Wagner destacou a importância da preparação para receber os sacramentos e também sublinhou o compromisso que as pessoas assumem a partir da Crisma. “Eu sempre falo aos crismandos, que as responsabilidades só aumentam a partir do recebimento dos sacramentos. Agora, vocês passam à fase adulta aos olhos da Igreja e podem caminhar por conta própria. A responsabilidade é grande, mas a alegria de seguir os caminhos de Jesus Cristo faz com que cada um de vocês cresça na fé, na esperança e na verdade”, observou Dom Wagner.

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar