ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inteligência intelectual, emocional e espiritual em discussão no Mutirão de Comunicação Paranaense

Assunto vai ser abordado em uma das palestras do evento que acontece de 7 a 9 de julho, em Curitiba.

20/06/2017

“Apesar de pouco conhecida e explorada, a Inteligência Espiritual é inata ao ser humano e necessita ser desenvolvida.” A afirmação é do Frei Rogério Soares, fundador da Pastoral do Empreendedor e nome confirmado como palestrante do 2º Mutirão Paranaense de Comunicação.

No evento, que irá acontecer em Curitiba/PR, de 7 a 9 de julho, nas dependências da FAE - Centro Universitário e Colégio Bom Jesus, o religioso irá abordar o tema esclarecendo como a Inteligência Espiritual pode contribuir para que cada pessoa entenda o sentido  da vida, buscando maior interiorização. “Até então se falava apenas em inteligência intelectual e inteligência emocional. Agora se sabe que a pessoa tem uma inteligência que a conecta com uma dimensão mais elevada,” afirma ele.

Segundo o frei, este recurso também pode ser explorado pelos meios de comunicação. “A velocidade da informação é cada vez maior, assim, o discernimento e a lucidez ficam comprometidos. Com a inteligência espiritual o comunicador tem mais sensatez e sua intuição é mais aguçada, permitindo que ele erre menos e trate a comunicação de forma mais honesta.”

Quem participar da palestra poderá adquirir mais conhecimento sobre o assunto e colocar isso em prática em suas atividades na Igreja, no trabalho e na família.

Sobre o evento – O 2º Muticom Parananese de Comunicação tem como objetivo articular e intensificar ações que promovem a evangelização com base nos recursos das novas tecnologias e diversificadas ferramentas de comunicação. A iniciativa é coordenada pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba com o apoio das paróquias e setores correspondentes.

A proposta de dinamizar a ação evangelizadora da Igreja será colocada em ação no evento por meio de celebrações, palestras, oficinas, atividades culturas e feira pastoral e vocacional.

Programação e demais informações no site: www.muticompr.com.br.

 

Por: Andrea Adelio

Comentários