ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Paróquia Divino Espírito Santo realiza a 26ª festa do padroeiro

O evento religioso, iniciado em 26 de março, segue até este sábado (20), a partir das 9h.

19/05/2017

A paróquia Divino Espírito Santo vive a 26ª festa do padroeiro, com festa religiosa iniciada em 26 de março, e continuando até neste sábado (20), a partir das 9h, onde será realizada a carreata do Divino,com saída da igreja Matriz, para a qual convida cada devoto. Esta carreata irá até à Praça Cleve, e de lá seguirá em desfile anunciando a festa social, com o Rei e Rainha do Divino de 2016, representantes das barracas caracterizados, de todas as comunidades da paróquia, foliões do Divino, pastorais e todos os devotos do Divino, com distribuição de folders da festa.

No domingo (21), haverá vários momentos de fé e devoção: cavalgada do Divino, com saída às 15h da Praça da Fé, percorrendo as comunidades da paróquia com  entrega das bandeiras do Divino de cada comunidade aos cavaleiros. A última comunidade será Divino Pai Eterno, de onde sairá a 7ª Romaria do Divino às 18h rumo à comunidade Matriz, será um momento forte de devoção.

As casas por onde a romaria passará são enfeitadas, montados altares,  marcadas com bandeirinhas. E na chegada na igreja Matriz acontecerá  o levantamento do mastro do Divino, momento no qual cada devoto pode fazer seu pedido e amarrar uma fita do Divino no mastro. Após, terá a santa missa com rito da troca de bandeira da Comunidade Matriz e sorteio da bandeira antiga. O contemplado com a bandeira assume o compromisso de propagar a devoção, visitando 7 famílias todos os meses pelo resto de sua vida. 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar