ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Hoje, em Guarapuava, tem audiência pública sobre a reforma do ensino médio

A Reforma do Ensino Médio, já aprovada,segue para implementação nos Estados.

19/05/2017

O mandato do vereador Ségio Niemes (Serjão), do Partido dos Trabalhadores (PT), promove, hoje uma audiência pública para debater a Reforma do Ensino Médio, com a  presença do Deputado Estadual Tadeu Veneri, do professor Dr. Clayton Luiz da Silva e da estudante secundarista e líder estudantil Ana Júlia Ribeiro.

A Reforma do Ensino Médio já foi aprovada e sancionada pelo atual presidente da república, e segue para implementação nos Estados. Muitos dos representantes das classes dos profissionais da educação entendem que essa reforma não é benéfica para as classes, muito menos para a comunidade estudantil.

De acordo com a Assessoria do professor Serjão, Guarapuava é uma das cidades pioneiras em discutir esta reforma. “Em breve seguiremos com este debate para toda a região central do Estado do Paraná, para discutir estes pontos junto a Secretaria Estadual de Educação para que não aconteça a implementação desta reforma, tal qual foi aprovada. Precisamos analisar com mais profundidade as propostas desta Reforma, a educação é uma maratona longa, que não se faz e não se altera por medida provisória, precisa ser analisada e construída ao longo do tempo, não se faz da noite para o dia.”.

A audiência ocorre na noite de hoje (19), às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Guarapuava.

Ouça uma entrevista concedida pelo Professor Serjão à Rádio Cultura sobre este tema (clique aqui e ouça). 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar