ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Irati: Semana do MEI em Irati acontece de 8 a 12 de maio

Microempreendedores individuais de Irati podem fazer oficinas, consultorias e declaração DASN.

08/05/2017

A partir desta segunda-feira (8), ocorre em todo o Paraná a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Em Irati, a Casa do Empreendedor, na Avenida Vicente Machado, número 216, fará este atendimento das 8h às 17h30 com orientações, oficinas e Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn).

“O Sebrae Paraná, em parceria com as prefeituras, promove a Semana MEI para você que é já MEI e deseja tirar dúvidas, participar de cursos, melhorar o seu conhecimento para poder aplicar na sua empresa e também para quem quer empreender e se tornar um MEI”, diz a agente de desenvolvimento da Casa do Empreendedor, Maristela Bida.

Durante esta semana, Maristela conta que serão prestados os seguintes serviços gratuitos em Irati: consultorias gratuitas, orientações para a regularização do MEI e orientações para acesso a microcrédito. “Além disso, teremos também a Oficina de Crédito: facilidades para obter crédito a juros menores, que vai acontecer na terça-feira (9), às 19h, e a Oficina de Compras Públicas, na quinta (11), também às 19h”. Ambas serão realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai).

Outro serviço importante que está sendo realizado é a Declaração DASN, que é exigida do microempreendedor individual, anualmente, para fazer a prestação de suas contas e obter a garantia do seu CNPJ e dos benefícios previdenciários. “Temos mais de 1.560 MEIs no município, representando 30% das empresas locais. Então, é importante e muito necessário que todos façam esta prestação de contas”, destaca. O prazo para esta declaração vai encerrar no dia 31 de maio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-3341.

 

Assessoria

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar