ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Audiência Pública discute Projeto do Centro Oncológico de Guarapuava

O novo centro atenderá 20 municípios da área de ação da 5ª Regional de Saúde, cerca de 500 mil pessoas.

21/04/2017

Matéria do repórter Tonico de Oliveira, que acompanhou a audiência.

(Para ouvir,clique no player).

A primeira Audiência Pública para tratar do Centro Oncológico de Guarapuava, aconteceu na quinta-feira (20), na Câmara dos Vereadores. O novo centro deverá ser referência no tratamento do câncer na região, atendendo 20 municípios da área de ação da 5ª Regional de Saúde, totalizando 500 mil pessoas. 

Com 20 mil metros de área construída, o novo espaço terá 90 leitos de internação, 20 leitos de UTI, 10 salas cirúrgicas, além de radioterapia, quimioterapia, casa de apoio e serviços ambulatórios, de reabilitação, apoios operacionais, educação continuada, e futuramente transplantes relacionados.  Além disto, a unidade hospitalar será diferenciada, com atendimento multidisciplinar (enfermagem, nutrição, serviço social, psicologia, entre outros).  

Serão 20 mil metros de área construída, com  90 leitos de internação, 20 leitos de UTI, 10 salas cirúrgicas, além de radioterapia, quimioterapia, casa de apoio e serviços ambulatórios, de reabilitação, apoios operacionais, educação continuada, e futuramente transplantes relacionados. 

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar