ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Virmond celebra a festa de Santo Antão e São Cristóvão

As festividades terão início às 09 horas, com procissão saindo da marginal da rodovia BR 277, com bênção de automóveis, maquinário agrícola, motos e bicicletas.

20/04/2017

No dia 07 de maio, a paróquia Nossa Senhora de Monte Claro, em Virmond, celebra a festa de Santo Antão e São Cristóvão. Uma programação com diversas atividades foi preparada para este dia, considerado um dos mais importantes para aquela comunidade.

As festividades terão início às 09 horas, com procissão saindo da marginal da rodovia BR 277, com bênção de automóveis, maquinário agrícola, motos e bicicletas. Cavaleiros também participarão do momento de oração e devoção. Às 10 horas, uma missa será celebrada na Matriz. Ao meio dia, será servido o almoço comunitário à base de churrasco. Às 13 horas, terão início às brincadeiras, com jogos e diversões para adultos e crianças. Às 15 horas, o grupo musical Braspol fará uma apresentação aos presentes.

Durante a semana que antecede a festa, haverá diversas atividades na parte da noite na Matriz. No dia 02, a partir das 19 horas, no salão paroquial, serão vendidos produtos da comunidade tais como macarrão, bolachas, pães, doces e salgados. No dia 03, será servido leitão assado com acompanhamentos. Pede-se para que sejam levados recipientes para acondicionar a comida adquirida.

Toda a renda angariada com a venda dos produtos da festa será revertida em favor da paróquia.

Seguindo as determinações do Regional Sul 2 da CNBB e também da diocese de Guarapuava, não serão vendidas bebidas alcoólicas durante a festa.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar