ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Paróquia Nossa Senhora de Fátima em preparação para a Festa da Padroeira

Este ano, as comemorações relembram os cem anos de aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal aos três pastores de ovelhas.

20/04/2017

A paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Guarapuava celebra mais uma edição da Festa da Padroeira no dia 14 de maio. O evento deste ano será muito especial, conforme destaca o pároco daquela comunidade, padre Carlos de Oliveira Egler, pois em 2017 se celebram os cem anos de aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. O dia de Nossa Senhora de Fátima é celebrado em 13 de maio. A festa, em Guarapuava será um dia depois, por se tratar de um domingo.

Antecedendo à celebração em honra à padroeira daquela paróquia, a comunidade organizou uma “Trezena” com início no dia 01 e término no dia 13 de maio, sempre às 19h30. Cada celebração será presidida por um sacerdote da diocese.

“Esta foi uma forma singela, mas muito espontânea e bonita que encontramos para celebrar o dia de nossa padroeira. Convido a todos para que venham participar conosco, reforçar a devoção a Nossa Senhora e prestigiar nossa comunidade. Diversos padres de nossa diocese celebrarão missas nestes treze dias que antecedem a festa”, destaca padre Carlos.

PROGRAMAÇÃO

Após as celebrações da “Trezena”, haverá barraquinhas com doces e salgados, além de brinquedos e atrações musicais com artistas da cidade.

Nos dias 12 e 13, das 13h30 às 18 horas, haverá bênção dos carros na Avenida Bandeirantes, Bairro Primavera, em frente à Matriz.

No domingo, dia 14, após a missa, será servido um almoço à base de churrasco. À tarde, um show com a banda Estância Divina e sorteio de prêmios serão destaques nas comemorações.

 

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar