ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Seminário Nossa Senhora de Belém promove primeiro encontro de coroinhas da diocese

O objetivo dos trabalhos é estreitar a convivência entre os coroinhas das diversas paróquias da diocese. Centenas de pessoas são esperadas para o evento.

20/04/2017

No dia 21 de maio, o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, promove o primeiro encontro de coroinhas em nível de diocese.

Centenas de coroinhas que atuam nas paróquias da instituição são esperados para o evento considerado de grande importância para a Igreja.

Durante o encontro, além de gincanas e brincadeiras, haverá momentos de espiritualidade e formação. Dinâmicas e palestras, segundo os organizadores, procurarão ressaltar que os coroinhas estão a serviço de Deus junto às comunidades onde atuam. “Todo coroinha, em suas comunidades, além de auxiliar o sacerdote na celebração eucarística, ele tabém participa do Mistério Pascal de Cristo, vivendo sua fé com alegria, disposição e testemunhando o Deus da vida que se faz pão e comunhão”, destacou o reitor do Seminário em Guarapuava, padre José Amarildo Novacoski.

SOBRE O ENCONTRO

O encontro será nas dependências do Seminário, Rua Wilson Luiz Silvério Martins, 243, Bairro Santana, em Guarapuava. Os trabalhos terão início às 08 horas do domingo, dia 21 de maio, com término previsto para as 16 horas do mesmo dia. Coroinhas que moram em outras cidades poderão pernoitar no Seminário, devendo entrar nas dependências da instituição a partir das 18 horas do dia 20 de maio. Para quem vai pernoitar, será necessário levar roupa de cama e itens de higiene pessoal.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de maio, pelo telefone: 42 3623 4406 ou pelo e-mail: reavivediopuava@gmail.com

 

Diopuava

Comentários