ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Judocas da Guairacá participam de Campeonato Brasileiro

Os atletas embarcam nessa sexta-feira, dia 7.

06/04/2017

Após a atuação de destaque na Seletiva Paranaense, Amannda Paczkoski Santos, Antonio Ferreira Tussoline Neto, Kauane Brustolin Senger e Maria Augusta Brito Araujo, da Academia Randori/Guairacá de Judô, seguem para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Região V, que acontece nesse fim de semana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os atletas embarcam nessa sexta-feira (7). No sábado, 08, entram no tatame Amannda, Maria Augusta e Kauane. No domingo, 09, a luta está garantida com o judoca Antonio.

O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Sensei Fernando Santos contou que esses 4 atletas que estarão representando a instituição, a cidade de Guarapuava e o Estado têm plenas condições de conseguir um bom resultado. “Para nós a classificação para o Brasileiro não foi uma surpresa. Estamos realizando um projeto de preparação há 4 anos com esse grupo base e os resultados até o momento são bastante expressivos”. Além desses 4 judocas da Randori/Guairacá que irão para o Brasileiro, outros 4 atletas ficaram com a medalha de prata e 8 com o bronze na Seletiva Paranaense.

A Academia de Judô foi o primeiro projeto de extensão oferecido pela Faculdade Guairacá, que passou a contar com a parceria do Centro de Artes Marciais e Cultura Randori. Para Fernando, essa parceria tem fortalecido ainda mais a modalidade. 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar