ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Escolha dos novos membros do CONSEC será em junho e as inscrições estão abertas

As eleições acontecem nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, de 15 de maio a 14 de junho. Os interessados terão de 27 de abril a 04 de maio para se inscreverem.

06/04/2017

A Secretaria da Cultura do Paraná iniciou o processo para a escolha dos novos representantes da sociedade civil no Conselho Estadual da Cultura (CONSEC).  Entre as atribuições dos conselheiros estão a fiscalização dos projetos culturais, aplicação de recursos, participação na formulação de políticas públicas do Governo do Estado na área da cultura, além da contribuição para a valorização das manifestações culturais locais e regionais.

Para concorrer a uma vaga no CONSEC, tanto os candidatos a representante das macrorregionais quanto aos das áreas culturais devem ser maiores de 18 anos; comprovar residência no Estado; e estar inscrito no cadastro de agentes culturais do Paraná como pessoa física. O cadastro está disponível no site da Secretaria de Cultura do Paraná.

A  diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim falou sobre a escolha do conselho com a repórter Céci Maciel.

(Para ouvir, clique no player).

Para a eleição dos representantes das áreas artístico-culturais e indicação de candidatos, os dirigentes também precisam fazer o cadastramento ou recadastramento da entidade representativa no cadastro online de agentes culturais do Paraná até o dia 7 de abril. O candidato a representante do CONSEC deverá estar cadastrado como Agente Cultural.

Para se cadastrar, acesse http://www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente.php

A eleição dos representantes em Guarapuava será no dia 03 de junho na Casa da Cultura.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar