ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Nota Paraná precisa ser declarada no IR

O consumidor deve informar à Receita Federal os valores constantes no informe de rendimentos do Nota Paraná para justificar sua variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir.

06/04/2017

Os cidadãos cadastrados no Nota Paraná devem consultar no portal do programa  seu informe de rendimentos. O documento traz o total de créditos e de prêmios resgatados no ano passado, para que os contribuintes possam usar essas informações na declaração do Imposto de Renda.

 Os consumidores que resgataram créditos ou prêmios no Programa Nota Paraná não terão de pagar imposto de renda sobre esses valores. Os créditos do programa são isentos e não tributáveis e os valores dos prêmios recebidos têm o imposto de renda retido na fonte.

 O consumidor deve informar à Receita Federal os valores constantes no informe de rendimentos do Nota Paraná, em razão da variação patrimonial que créditos e prêmios elevados podem produzir.

 Para obter o informe de rendimentos, o cidadão deve acessar o site com seu CPF e a senha cadastrada. A consulta ao informe de rendimentos encontra-se na guia “Minha Conta Corrente”.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar