ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Irati tem novo pronto-socorro na Santa Casa

Atualmente, a Santa Casa conta com uma estrutura de 150 leitos ativos, sendo 10 de UTI adulto e 10 de UTI Neonata

03/04/2017

Com o apoio do Governo do Estado, a Santa Casa de Irati inaugurou na última sexta-feira (31) as novas instalações do pronto-socorro da unidade. Referência para toda a região Centro-Sul, o hospital vai ampliar sua capacidade de atendimento em urgência e emergência. Ao todo, o Estado destinou quase R$ 2 milhões para a obra de reforma e ampliação.

As melhorias estruturais também atingiram a área da recepção e o alojamento conjunto. A intenção é garantir mais conforto e segurança a pacientes, acompanhantes e funcionários.

Atualmente, a Santa Casa conta com uma estrutura de 150 leitos ativos, sendo 10 de UTI adulto e 10 de UTI Neonatal. Por mês, são pelo menos 620 internações, 100 cirurgias eletivas e 1,4 mil atendimentos no pronto-socorro. O hospital recebe ainda grande parte da demanda de urgência e emergência e da área de atenção materno-infantil, com a assistência às gestantes e bebês de alto risco.

Entre os equipamentos entregues nesta sexta estão quatro ventiladores pulmonares, um aparelho de fototerapia, quatro monitores multiparamétricos, dois oxímetros e duas camas hospitalares. Os itens vão renovar parte dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva.

Já a ambulância foi cedida para a Prefeitura Municipal de Irati, mas ficará a serviço de todos os municípios da região. 

 

 

AEN

Comentários