ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

UFFS: mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos seleciona candidatos

A oportunidade é para o campus de Laranjeiras do Sul. As inscrições devem ser realizadas de 3 de abril a 5 de maio.

29/03/2017

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de candidatos às vagas no Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTAL), ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul. Através de edital são disponibilizadas até 20 vagas para ingresso no segundo semestre de 2017. Poderão inscrever-se no processo seletivo candidatos que concluíram curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, e candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de nível superior até o ato de matrícula.

As inscrições devem ser realizadas de 3 de abril a 5 de maio de 2017, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Secretaria de Pós-Graduação, localizada na Sala 232 do Bloco de Professores/Administrativo do Campus.

Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria da Pós-Graduação do Campus de Laranjeiras do Sul (BR 158, Km 405, Caixa Postal 106,  CEP 85301-970), desde que a postagem ocorra até o dia 5 de maio de 2017.

Na inscrição, o candidato deve instruir seu requerimento com os documentos elencados no Edital. Além disso, deverá informar três opções de orientador (por ordem de prioridade) a que pretende concorrer conforme nomes listados no Anexo III do Edital. A não indicação, pelo menos de um possível orientador, implicará no indeferimento da inscrição. Dependendo do número de orientandos e da disponibilidade de orientação, o candidato poderá ser orientado por outro pesquisador do corpo docente do PPGCTAL.

A relação das inscrições homologadas para o processo seletivo será divulgada a partir de 15 de maio de 2017.

Seleção 
O processo seletivo constará de três etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, na seguinte ordem: 
– Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
– Análise do currículo, de caráter classificatório;
- Entrevista e análise de pré-projeto de pesquisa, de caráter classificatório e eliminatório.

A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 29 de maio às 14h. Já a divulgação do resultado final deve ocorrer a partir do dia 12 de julho.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar