ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Municípios do Paraná debateram políticas públicas para o esporte

Prefeitos, secretários e diretores municipais de 30 cidades que integram a regional do esporte se reuniram na última sexta-feira.

25/03/2017

O Encontro Regional de Gestores do Esporte promovido pelo Governo do Paraná e Secretaria do Esporte e do Turismo aconteceu  nesta sexta-feira (24), em Guarapuava. Prefeitos, secretários e diretores municipais de 30 cidades que integram a regional da Pasta, participaram da reunião. O secretário do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, falou sobre a nova Política de Esportes do Paraná. Ela foi idealizada após um diagnóstico que contou com a participação de 372 municípios, programas e serviços, e desafios da área esportiva e turística para os próximos anos. Segundo o secretário, a série de reuniões busca apresentar os programas do governo estadual na área esportiva e também no turismo

Os novos gestores também assistiram a uma palestra da coordenadora do Programa Nota Paraná, Marta Gambini. Entidades esportivas sem fins lucrativos podem receber recursos do programa de cidadania fiscal. Temas como os Jogos Oficiais e Justiça Desportiva também foram apresentados durante o evento. O prefeito de Inácio Martins, Junior Benato, destacou a importância da reunião.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar