ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Congresso de Rádio Católica discutirá desafios do setor

O 1º Congresso de Rádio Católica do Brasil vai debater os principais temas e desafios do setor de radiodifusão.

25/03/2017

Promovido pela Rede Católica de Rádio (RCR) com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o evento será nos dias 28 e 29 de março, em Aparecida (SP).

Haverá a presença de Dom Darci José Nicioli, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, representantes da ABERT, do Ibope, e ainda Glaucya Tavares, mentora de Comunicação e Gestão de Alta Performance; Angélica Cunha, sócia e administradora da agência UNITI - Assessoria de Marketing e Comunicação; Fábio Malini, docente e pesquisador sobre ciências de dados, redes sociais e Comunicação Política; e Padre Américo Manuel Alves Aguiar, presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimídia e Diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Portuguesa. Todos profissionais importantes do universo radiodifusor e do mercado publicitário e estrategistas da área.

Questões importantes serão tratadas nos debates propostos, como a migração de AM para FM, novas linguagens e tecnologias, gestão em tempos de crise, entre outros. A advogada da ABERT, Tathiana Noleto Melo  falará sobre os aspectos legais da migração do rádio, a Medida Provisória, que simplifica os processos de renovação de outorgas das emissoras de rádio e TV, e sobre a decisão da justiça em relação ao pagamento de simulcasting ao Ecad.

A Central Cultura de Comunicação participará do evento. Jorge Teles, um dos diretores das rádios 93FM e Cultura, apresentará a caminhada da Rede Católica de Rádio do Paraná (RCR-PR). 

Comentários