ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Idosos de Candói fazem exercícios físicos gratuitamente com fisioterapeuta

Com a ajuda de profissionais da saúde o grupo da terceira idade prolonga a qualidade de vida.

22/03/2017

Com o objetivo de ajudar na qualidade de vida para o grupo da terceira idade da associação Paixão pela Vida é que o município de Candói oferece gratuitamente exercícios físicos com acompanhamento com especialista.

Duas vezes por semana, na terça e na quinta-feira, às 8h30, o grupo se reúne do Centro dos Idosos para fazer exercícios funcionais e terapêuticos. Aproximadamente 50 idosos participam dos encontros matinais que a cada 15 dias os exercícios são substituídos por uma caminhada ao redor do Lago de Candói.

Dona Orandina Gonçalves de 66 anos, não perde nenhum dia de atividade. “Já me acostumei a fazer os exercícios e até diminui as minhas dores nas pernas e isso me deixa mais disposta para o dia”, declara a aposentada.

Já a dona Dorair da Luz, de 68 anos, mora na Comunidade rural de São João e vai caminhando de casa até o Centro dos Idosos para fazer os exercícios com o fisioterapeuta. “O médico já disse que eu melhorei muito depois que comecei a participar das aulas. E eu não tenho preguiça de caminhar mais de 2km a pé para me exercitar com os colegas”, afirma a agricultora.

O município de Candói ainda disponibiliza uma nutricionista e um técnico de enfermagem para orientar na melhoria da alimentação e na qualidade de vida dos idosos da Associação Paixão pela Vida.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar