ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Virmond: Agentes de pastoral visitam famílias

A cada visita dos membros da Pastoral do Dízimo às casas das famílias, há sempre novas surpresas e testemunhos de bênçãos, segundo a coordenação.

22/03/2017

As famílias de Teresa Pedroso dos Santos e Malvina Gurkowski receberam visitas dos integrantes da Pastoral do Dízimo da paróquia Nossa Senhora do Monte Claro no mês de março. Elas foram sorteadas no mês de fevereiro e, como de praxe, os visitantes levam presentes aos dizimistas e juntos, rezam, cantam e passam muitos momentos agradáveis.

Conforme contou o coordenador, Joanes Mierzva; foi com muita alegria que a família de Tereza recebeu os integrantes da Pastoral em sua casa, no bairro Colina Verde, no perímetro urbano do município. “Dona Teresa deu testemunho de fé e de comprometimento para com o Dízimo em nossa comunidade. Foi emocionante quando ela contou que contribuir com o Dízimo é uma das formas de agradecer e de devolver, pelo menos um pouco, do muito que Deus lhe dá”, destacou Joanes.

A segunda visita, na casa de Malvina, foi no interior município, na localidade de Linha Cavernoso. Lá, segundo Joanes, a equipe da Pastoral do Dízimo foi muito bem recebida pela família que estava reunida à espera daquele momento. Depois de momentos de oração, música e diversão, Malvina deu seu testemunho de fé e perseverança, conforme relembrou Joanes. “Dona Malvina nos alegrou quando contou que se sente muito feliz em poder contribuir sempre para com o Dízimo em nossa paróquia. Ela disse que fez uma promessa para que seu filho se salvasse, uma vez que nascera com muitos problemas de saúde. O menino sobreviveu e hoje se tornou padre. Trata-se do padre Érico Gabriel Gurkowski, da diocese de Guarapuava, que atualmente é missionário na Prelazia de São Félix do Araguaia, na região de Xingu, em Mato Grosso. Este depoimento nos deixou alegres e com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo de sustentação da Igreja e da fé”, detalhou Joanes.

Diopuava

Comentários