ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Hoje, 15 de março, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor

A data foi instituída após um discurso feito em 1962, no Congresso Nacional norte-americano, pelo ex-presidente John Kennedy.

15/03/2017

Hoje, quarta-feira, 15 de março, comemora-se o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor. A data foi instituída após um discurso feito em 1962, no Congresso Nacional norte-americano, pelo ex-presidente John Kennedy. Foi a primeira vez na história que se tratou dos direitos que toda pessoa deve ter ao adquirir um produto ou serviço, como segurança, informação e escolha, além da possibilidade de poder reclamar.

Para falar sobre essa questão, o entrevistado desta semana do MP no Rádio é o promotor de Justiça Maximiliano Ribeiro Deliberador, que atua na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba. (CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PROGRAMA - duração 14,22)

Durante a conversa, ele fala sobre os avanços já conquistados, bem como aponta alguns dos principais direitos garantidos com o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, que entrou em vigor no dia 11 de março de 1991. O promotor também explica como é a atuação do Ministério Público nesta área e comenta as maiores demandas que o MP recebe relacionadas a direitos do consumidor.



 

Galeria de Fotos

Comentários