ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Ponta Grossa: Emoção marcou envio de missionários

Visitas às famílias começam a ser organizadas essa semana

07/03/2017

 

 

 

A alegria do servir. A sensação pairou no ar nos dois dias de envio dos missionários das 24 paróquias, dos Setores 1, 2, 3 e 4, todos na sede da Diocese de Ponta Grossa. Aproximadamente três mil pessoas lotaram a Catedral Sant’Ana, sábado e domingo, em celebrações carregadas de emoção. Os Grupos de Ação Missionária estão sendo preparados há três anos e, a partir desta semana, partem, efetivamente, para a visita e evangelização nas famílias, em encontros serão mensais, durante o ano. No próximo final de semana, dia 11, a cerimônia de envio acontece em Castro, às 14h30, na Paróquia Sant’Ana, envolvendo quatro paróquias castrenses, a Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, e a São Roque, de Ventania.

“Estamos ansiosos! Já na segunda-feira vamos iniciar os contatos para mapear e agendar as visitas, que, na nossa comunidade, serão feitas a 60 famílias”, comentou a coordenadora da Capela São Marcos, na Paróquia Nossa Senhora Medianeira, Ana Maria Semkiw. Segundo ela, ao todo são perto de 140 missionários envolvidos na evangelização. "A oportunidade de levar a Palavra de Cristo para pessoas que estejam afastadas da vida cristã será o maior desafio, e ao mesmo tempo, a maior graça que um jovem ter", afirmava Juliana Souza, de 19 anos, que, além dos momentos de oração, graça e louvor a Maria, pode acompanhar a dramatização preparada pela coordenação diocesana da Ação Evangelizadora para explicar como se dará o contato com as famílias, desde a divisão das casas até o desenvolvimento do trabalho missionário.

“Um momento muito especial. Este primeiro (envio) está sendo particularmente bonito, emocionando a todo o povo que veio as paróquia para irem se preparando.  Na Santa Missa, haverá o momento da unção com o óleo santo e o envio de todos os missionários. Quero agradecer e louvar a Deus por este primeiro envio e pelo envio de amanhã, dos missionários aqui de Ponta Grossa”, dizia, no sábado, o bispo dom Sergio Artrhur Braschi. O padre Clayton Delinski, coordenador da Ação Evangelizadora, fez questão de agradecer a todos pela presença e pelo atendimento do chamado de Deus. “Obrigado por ter dado resposta ao apelo do Papa Francisco de sermos uma Igreja em Missão”, ressaltou.

No sábado, ocorreu o envio de 13 paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Medianeira, Santo Antônio, São José, Imaculada Conceição (Carambeí), Espírito Santo, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora do Monte Claro, Santa Teresinha do Menino Jesus e São Cristóvão. No domingo, nem a chuva desanimou os missionários de outras 11 paróquias: Sant'Ana, Imaculada Conceição, Bom Jesus, São Judas Tadeu, Nossa Senhora Auxiliadora, São Jorge, Nossa Senhora Guadalupe, São Pedro Apóstolo, São Sebastião, Santa Rita de Cássia e São Francisco. O destaque no domingo foi a grande presença de jovens e adolescentes. No próximo dia 11, às 14h30, na Paróquia Sant’Ana, em Castro, a celebração marcará o envio dos missionários das paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário, Sant’Ana e São Judas Tadeu, de Castro; Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, e Paróquia São Roque, de Ventania, que integram o Setor 5.

Assessoria de Comunicação - Diocese de Ponta Grossa

Comentários