ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook twitter youtube

Comunidade Nossa Senhora do Rocio celebra festa da padroeira

Celebrações temáticas pontuam os dias que antecedem a festa da padroeira na comunidade Nossa Senhora do Rocio.

08/11/2016

No próximo domingo, dia 13 de novembro, a comunidade Nossa Senhora do Rocio, no Bairro Industrial, em Guarapuava, celebra a festa da padroeira.

Em preparação para as festividades, a comunidade recebeu, pela terceira vez, a visita da imagem de Nossa Senhora do Rocio, que foi trazida do Santuário em Paranaguá, no litoral do Estado e ficará na comunidade até o dia 20 de novembro.

Uma caravana com mais de cento e vinte pessoas foi montada para buscar a imagem. Os romeiros saíram pela manhã, no dia 30 de outubro e retornaram à noite. Para a entrega da imagem, uma nova caravana está sendo preparada, conforme contou o pároco da paróquia São Pedro e São Paulo, local ao qual a comunidade pertence, padre Mateus Gonçalves da Silva. “Fizemos uma grande festa para buscar a imagem de Nossa Senhora do Rocio em Paranaguá. Também queremos fazer outra festa para a entrega da mesma no dia 20 de novembro. É um gesto de devoção à padroeira”, destacou padre Mateus.

Celebrações temáticas pontuam os dias que antecedem a festa da padroeira na comunidade Nossa Senhora do Rocio. As missas, sempre às 19h30 (exceto no dia 13, quando se celebra a festa e haverá duas celebrações) começaram no dia 02 de novembro e seguem até o dia 15 do mesmo mês.

Para o dia 13, domingo, uma programação diferenciada foi preparada pelas equipes de organização da comunidade. A celebração da missa será às 10 horas da manhã e terá como tema “Ressurreição”. O lema será: “Quem vive ao lado de Maria, ressuscitará com Cristo”. O celebrante deste horário será padre Mateus. Depois da missa, haverá almoço comunitário e brincadeiras variadas, à tarde. Às 19h30, haverá outra celebração e, quem presidirá a missa deste horário, será o padre Carlos de Oliveira Egler, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Primavera, em Guarapuava.

SERVIÇO

O almoço que será à base de arroz, farofa, dois tipos de carne e saladas, terá o custo de R$ 8,00 para crianças de seis a onze anos e de R$ 20,00 para adultos.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas na paróquia, pelo telefone: 42 3629 2473.

Diopuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar