ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

2ª Parada de Natal será no dia 15 de dezembro

A partir das 19h30, a Parada percorrerá o trajeto da Praça Cleve à Praça 9 de dezembro.

05/12/2019

A 2ª edição da Parada de Natal, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava, com o apoio da Energisa, Prefeitura Municipal de Guarapuava e Prefeitura Municipal de Pato Branco ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro. 

“As condições climáticas nos levaram a decidir pelo adiamento da Parada, que ocorreria inicialmente no dia 3 de dezembro. O evento conta com a participação de muitas crianças, por isso, nossa principal preocupação foi com a saúde dos pequenos, além disso, sabemos que um clima agradável é um dos principais fatores que estimulam as pessoas a saírem de casa para prestigiar esse tipo de programação. Com a nova data marcada, vamos aliar o encantamento e alegria da Parada com a nossa tradicional atração natalina que é a Praça 9 de dezembro”, explica a vice-presidente da Acig, Maria Inês Guiné.

Trajeto

O evento terá início às 18h30, com grupos de veículos saindo de cinco bairros da cidade e percorrendo, simultaneamente, diferentes caminhos até chegar à Praça Cleve, seguindo a seguinte logística:

Bairro Santana – Grupo de bicicletas
Bairro Cidade dos Lagos – Grupo de motos
Bairro Bonsucesso – Grupo de carros antigos
Bairro Tancredo Neves – Grupo de Jeeps
Bairro Vila Bela – Grupo de carros das empresas participantes da campanha de prêmios Natal Sonho Dourado da Acig

Ao chegar à Praça Cleve, às 19h, os grupos de veículos continuarão o trajeto até a Praça 9 de dezembro, acompanhados pelo trenzinho do Noel, carros alegóricos, academias de dança, música e teatro, grupos de cachorros das raças Golden e Husky, carros de som, entre outros parceiros. 

“Esse ano, o diferencial é que nós buscamos o apadrinhamento de Pato Branco, que realiza o maior desfile de Natal do Estado e nos auxiliou com suporte logístico e referências. Além disso, a Prefeitura de Guarapuava inseriu a Parada na programação oficial dos 200 anos da cidade, o que demonstra a sintonia entre a classe empresarial e poder público em prol do fortalecimento do clima natalino guarapuavano. A nossa expectativa é que o público saia para a rua para curtir esse lindo espetáculo organizado em sua essência por voluntários, essa é a força do associativismo”, avalia a vice-presidente.

A Acig estima a participação de um público de cinco mil pessoas.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar